Thursday 22 November 2012

Quinta do Vallado em 13º no Top 100 da Wine Spectator | Hipersuper

Quinta do Vallado em 13º no Top 100 da Wine Spectator | Hipersuper


Quinta do Vallado em 13º no Top 100 da Wine Spectator

22 de Novembro de 2012 por Hipersuper
A mais mediática lista de vinhos de 2012 foi divulgada.

No top 100 dos melhores do mundo, de acordo com a mais influente publicação de vinhos do mundo, a revista Americana Wine Spectator, está a Quinta do Vallado.
A marca é, no que respeita aos produtores nacionais, o mais bem posicionado da lista, assumindo o 13º lugar com o vinho Quinta do Vallado Touriga Nacional 2009. “Um motivo de orgulho para a região do Douro e para os vinhos portugueses. O mesmo vinho, a mesma referência e uma casta portuguesa no topo da lista das preferências daquela que é considerada a bíblia dos vinhos, por três anos consecutivos”.
O Quinta do Vallado Touriga Nacional 2009 é, aliás, o único vinho de mesa a conseguir este feito. “Acima do 20º lugar não figura mais nenhum vinho de mesa português”.
A empresa explica que o prémio comprova a solidez da sua estratégia de internacionalização, que contemplou recentemente um passo relevante – o lançamento do Vallado Adelaide Tributa. Trata-se de um Porto centenário, produzido a partir de uvas pré-filoxéricas, do qual foram produzidas 1.300 garrafas, disponíveis para venda em Portugal nas melhores garrafeiras e em mercados internacionais de grande montra, como a Rússia, a China, Angola e Brasil, por um preço que ronda os €3.000.




No comments:

Post a Comment